O poder do pensamento positivo antes do parto


Desde os 15 anos de idade que pratico a arte do pensamento positivo e investigo os seus resultados sobre a minha realidade. Sinto grande paixão por este tema e por isso, hoje venho partilhá-lo contigo.

Pensar de forma positiva ou criativa, é um recurso interno precioso e sumamente poderoso, que podes aprender a utilizar para potenciar-te com sucesso em qualquer área da tua vida. 

Embora não seja a melhor e única solução para as nossas dificuldades – um erro da mentalidade new age- conjuntamente com outros recursos, a capacidade de pensar positivo é imprescindível para desfrutarmos das experiências, abrir-nos às suas aprendizagens, manter a saúde física, emocional, relacional, etc.

Todos experimentamos o fácil que fica, começar a sentir que acreditamos em algo, quando repetido varias vezes ao dia, certo? Então é nestes momentos que semeamos intuitivamente, aquilo que os terapeutas chamamos de: crenças mentais positivas.

Acreditar em algo de forma positiva, não é somente o melhor dos vícios das pessoas sonhadoras; senão que um recurso que nos expande a todos! Quando reconhecemos internamente que algo é uma verdade para nós e lhe damos a nossa credibilidade, naturalmente surgem sensações no nosso corpo: parece energia a mover-se, certo?Seguidamente sentimos emoções ou sentimentos -são coisas diferentes- específicos e talvez ainda, algumas palavras… Este fenómeno que dura milésimas de segundos ou dias inteiros, trata-se da ativação de um processo que envolve uma sofisticada tecnologia da multidimensional humana, capaz de produzir mudanças energéticas, emocionais, mentais, endócrinas, musculares, viscerais, cardiovasculares e até celulares! Saber dirigir os nossos pensamentos de forma positiva, amorosa e construtiva;  faz milagres nas nossas vidas -testemunho isso a diário na minha vida pessoal e na dos meus clientes- e é um dos passos de qualquer processo de autotransformação, que pode ser  muito criativo, divertido e revelador!

 

A gravidez: o manancial da autotransformação

Na gravidez ou durante a amamentação, temos o sumo das condições a nosso favor, pois uma enorme quantidade extra de água viaja pelo  organismo e adivinha quê? A água é o principal elemento condutor de informação da natureza e por isso, um poderoso elemento de transformação interior! Sim: nos encontramos tão emocionais nessas alturas, mas em simultâneo é fácil para o nosso sistema, adaptar-se e transformar pensamentos, atitudes, comportamentos, hábitos e até de planes de vida. Não é incrível? A gravidez é um dos melhores momentos do ciclo feminino, para realizarmos importantes transformações da alma! Tenho ensinado a muitíssimas pessoas a pensar positivo e com isso, transformar as suas vidas:

~mulheres que se preparam para dar à luz;

~pessoas que procuram curar-se;

~mães com dificuldades na amamentação;

~jovens a desenvolver projetos;

~crianças que superam medos e traumas;

~pessoas que melhoram a suas capacidades para comunicar e relacionar-se.

 

Do desejo à intenção consciente

Aprender a transformar um desejo numa intenção consciente, é uma capacidade fácil de desenvolver, desde a qual aprendemos a nos projetar na direção daquilo que queremos ver acontecer na nossa vida. Afinal, se não nos projetar-mos ao nosso objetivo, ele não virá ter connosco, só porque sim. Objetivos e metas gostam de ser namorados e adorados, gostam de ser atendidos e desejados, gostam de preses e de ações concretas.

Embora esta seja apenas a primeira fase do processo de co-criação consciente que ensino -e muitos outros fatores entram no jogo- hoje te quero contagiar um pouco da minha paixão! Já pensaste que cada vez que dizes algo -para dentro ou para fora de ti- estás a afirmar e a afirmar-te em algo? Uma afirmação abre uma porta interna e pode ser o ponto de partida para uma linda mudança na tua vida. Já reparaste em como te sentes quando não tens dúvidas de algo? Parecem que todas as partes do nosso ser estão juntas para aquilo acontecer, certo? Agora imagina sentir-te assim para qualquer desafio da vida ou da maternidade! Para mim, é como se dissesse para mim mesma: “Eu estou aqui. Estou pronta para dar o meu melhor e fazer isto acontecer! Estou consciente, alerta e relaxada e sou capaz de fazer coisas para melhorar esta situação ou melhorar a forma como lido com esta situação.”

 

Só por hoje, põe atenção àquilo que pensas e dizes: escolhe pensamentos generosos, que sejam honestos, mas positivos, tu tens essa capacidade! 

Com amor,

Rita de Sousa

Guardiã da vida

 

Comenta Este Artigo