Recomendações Para um Leite Materno Cheio de Vida

Se o teu desejo é sustentar o teu bebé com o melhor alimento vivo do mundo – o teu leite – e nutrir o seu potencial de desenvolvimento neuropsicomotor e subtil, precisas de relembrar que o teu leite é feito por ti: com aquilo que comes e sem aquilo que não comes.

Embora acredite que tudo o que acontece no ecosistema corporal humano é criado pelas nossas intenções e ações -conscientes e inconscientes- também acredito que UMA MULHER COM CARÊNCIAS NUTRICIONAIS DE MICRO E MACRO NUTRIENTES OU “SUJIDADE” DE ANTIGOS HÁBITOS POUCO SAUDÁVEIS, NÃO FABRICA A MESMA QUALIDADE DE LEITE, que outra mulher que não as tenha. Quem sofre as consequências nestas situações? Mãe e filho.

PARA TE NUTRIRES MELHOR, SÊ MÃE DE TI PRÓPRIA

– Escolhe os teus alimentos com uma consciência pro-vida (com vida, para a vida);

– Sê curiosa: lê, fala com outras pessoas, capacita-te em alguma perspectiva nutricional centrada na amamentação;

– Sê proativa: nas J. de Freguesia costuma haver nutricionista a baixo custo onde podes tirar dúvidas e ser acompanhada de forma personalizada;

– Sê assertiva: procura pôr em ação os teus novos conhecimentos;

– Sê incisiva: pesquisa sobre os micronutrientes, eles são os “reis” da nutrição do nosso SNS;

– Sê alquimista: a intenção com que preparas as refeições, influi no seu resultado energético final;

– Sê Mãe de ti mesma: não passes grandes períodos de tempo sem comer e não comas “qualquer coisa” só porque já não aguentas…

– Sê coerente: não esperes que outros cuidem de ti, quando tu própria não te colocas em 1º lugar;

– Sê sustentável: prepara snacks simples e saudáveis para levar quando sais de casa. Cada vez que DÁS ao teu bebé, precisas de DAR-TE também a ti;

– Honra o momento da tua nutrição: tenta comer com as duas mãos , criar um ambiente calmo, desfrutar do ritual.

– Sê tradicional: o que é feito em casa, costuma ser muito melhor do que o comprado fora;

– Por último, PROCURA AJUDA cada vez que precisares: a qualidade do teu leite também advém de outras dimensões não menos importantes: descanso, pensamentos positivos, harmonia emocional, contenção, reconhecimento.

Se desejares capacitar-te para produzir um leite de alta qualidade, vem ter comigo no próximo WS de Nutrição Viva, sábado 11/08. Há muito espaço e conforto para poderes estar com o teu bebé e ainda partilhar a experiência com o grupo. Levarás tudo escrito para casa / aprenderás cada truque ao vivo / degustarás o que CRUzinharmos e ainda poderás “pôr as mãos na massa” se te apetecer!

As receitas do WS PRIMEIROS PASSOS são simples, nutritivas e não oferecem ao teu corpo aquilo que não interessa neste momento crucial.

É um prazer contribuir com o vosso bem estar!

Solicita o programa do WS PRIMEIROS PASSOS NA ALIMENTAÇÃO VIVA.

Comenta Este Artigo